quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sobre Missões


Já ouviu sobre a história das bodas? Em Mateus 22 diz que o reino dos céus é semelhante a um rei que preparou um grande banquete para comemorar as bodas de seu filho. E enviou seus servos a chamar os convidados para a grande festa, mas eles não vieram. Enviou ainda outros servos com um recado para os convidados, mas ainda sim esses não vieram. Então Ele envia novos servos a fim de chamar quem eles encontrassem pelo caminho para as bodas... e a mesa encheu-se de convidados.
Vejo missões nessa parábola! Deus preparou uma grande festa para seu povo, mas muitos dos convidados, daqueles que conhecem o Rei, que vão a igreja freqüentemente, estes não tem aceitado o convite de Deus para as bodas; tem priorizado seus campos, seus bens, suas riquezas terrenas. E nesses dias, Deus tem levantado novos missionários, servos, a irem pelas encruzilhadas e caminhos e convidar a tantos quanto queiram vir para as Bodas do Cordeiro.
                A má notícia é que no versículo 6 diz que muitos dos servos foram maltratados e mortos. Você está disposto? Que convite é esse que despertava a ira em muitos? Não creio que eles pregassem como Jesus ia abençoá-los se eles se convertessem, que Jesus muda seu casamento, que Jesus vai lhe trazer prosperidade, que Jesus vai servi-lo! Esses discursos não tem convertido ninguém, podem ate encher as igrejas mas é um evangelho do homem para o homem. Os discípulos ao serem enviados pregavam Jesus! Pregavam a morte de Cristo porque ele nos amou. Eles não pregavam religião, pregavam o amor de Cristo! E pregavam que também deveríamos abrir mão de nossas vidas por este imensurável amor. Foi esse evangelho que atravessou séculos e chegou até você. O que você tem feito com ele? Como tem sido seu discurso, seu convite àqueles que estão no caminho?
                A sala do banquete ficou repleta de convidados. Você pode imaginar como eram estes convidados? Não eram os mais bonitos, os mais ricos, aqueles que tinham mais bens ou o carro do ano. A Bíblia diz que  maus e bons estavam lá. Imagino que a mesa encheu-se de mendigos, viciados, prostitutas e todos os que estavam à beira do caminho. Creio que Deus está levantando uma nova geração de missionários que encherá a sala de banquete com os perdidos, com aqueles que precisam do amor e da graça de Deus.
                O versículo 7 diz que o rei, enfurecido pela morte de seus servos, envia sua tropa e destrói os assassinos e toda a cidade. Temos visto o cálice o Juízo de Deus sendo derramado nas nações que desprezaram os servos que Deus tem enviado por tanto anos e creio que não só as nações e cidades, mas o cálice também será derramado naqueles convidados que tem matado chamados. Vemos que logo depois disso, é que o Rei levanta novos servos para desta vez convidar os que estão no caminho.
                Este é o tempo, de uma nova geração de missionários, que são servos, que estão dispostos a morrer, a ser maltratado, servos que ouvem o comando do rei e obedecem, livres de preconceito e religiosidade, que vão pelas ruas buscando os que estão à beira do caminho, buscando aqueles que verdadeiramente são dignos de sentar à mesa do Rei.
                Muitos são chamados mas poucos são os escolhidos. O que te torna um escolhido e não apenas um convidado? Os escolhidos são aqueles que aceitam o chamado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário