domingo, 14 de outubro de 2012

Cuidado, chão em desnível

A principio eu e uma amiga, andando pelo museu achamos super engraçada essa placa. Daí á noite, conversando com uma outra amiga sobre assuntos sérios, essa imagem me veio na cabeça e foi perfeita como figura daquilo que estávamos falando.


A Bíblia diz que temos que cuidar sempre que estivermos de pé. Cuidado para não cair. Se eu fosse escrever uma Biblia ilustrada ia colocar esse desenho bem do lado desse versículo. É bem um aviso, dizendo que há desníveis no chão. Nós vivemos em um mundo desnivelado. Todos os dias há várias chances de você cair. Todos os dias tenho certeza que você tem oportunidades de errar, de escolher a atitude errada, o caminho errado... Você tem a opção de reclamar, tem a chance de ser ferido, de se magoar... E em cada oportunidade dessa, uma placa de "chão em desnível" vem acompanhando.

A Bíblia também diz para que a gente não vire "pedra de tropeço" pro seu irmão. E muitas vezes, não vemos essa placa perto daquele que te fez errar, aquele que te ajudou a se irritar, aquele que fez fofoca sobre você. Ou pior ainda... Todo o dia, você pode aceitar a oferta de ser uma pedra de tropeço. Quando uma atitude sua faz o outro errar.

Vivemos em um mundo em desnível. E cada vez que você tropeça, você perde o chão. E isso com certeza você sabe como é... Se não fisicamente, sabe como é emocionalmente. Perder o chão é a pior parte do tropeço. É quando você se sente inseguro. É quando você procura apoio e não encontra. Daí logo depois disso, provavelmente você está no chão, caído. Se não tanto, um tropeço apenas te tira do lugar.

Onde eu quero chegar com tudo isso é que precisamos ver essa placa o tempo todo... em todos os lugares... Temos que identificar os desníveis na nossa vida todo dia.

Cuidado, chão em desnível. Não aceite essa ofença.
Cuidado, chão em desnível. Não fale mal daquela pessoa pra outra.
Cuidado, chão em desnível. Não julgue.
Cuidado, chão em desnível. Não faça o errado quando sabe o que é certo.

E se ainda sim, você  for o responsável por tirar o chão de alguém; a gente pode sempre oferecer a mão para ajudar quem está no chão...
E se ainda sim você perder o chão; a gente pode sempre levantar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário