terça-feira, 31 de julho de 2012

Água Mágica

Em João 4 está escrito a história de uma mulher que um dia foi surpreendida... Ela estava fazendo o que sempre fazia, até que um dia, um homem a surpreendeu somente ao falar com ela. Ele pediu água. E de repente começou a falar de uma coisa que ela não entendia.

Jesus estava descansando no poço de Jacó, parou no meio de uma viagem. Uma mulher samaritana veio buscar água, quando Jesus lhe pediu um pouco. Ela ficou surpresa só pela pergunta. Só de um judeu ter falado com uma samaritana. Mas Jesus respondeu: Se você soubesse... Você que me pediria água... e eu lhe daria água da vida. E ela pergunta: "O senhor não tem um balde para tirar agua, e o poço é fundo. Então da onde vai tirar essa água viva? Por acaso você sabe mais que Jacó? Que bebeu desse poço e deixou ele para nós?" E Jesus responde: "Quem beber dessa água vai ter sede outra vez. Quem beber da água que eu der, nunca mais terá sede novamente. A água que ofereço é como uma fonte interior, jorrando vida para sempre." A mulher animada diz: Senhor, me dá essa água! Assim nunca mais terei sede e nunca mais vou ter que voltar a este poço."

Há 5 anos atrás, eu fui num congresso onde um cantor desconhecido ministrou. Ele contou um testemunho e uma musica depois... E eu fui totalmente impactada! Eu queria explodir com aquela canção... e eu queria dividir com o mundo o que eu recebi lá. Voltei para minha cidade, mas ninguém me deu muita bola não. Não quiseram ouvir a musica que eu queria mostrar. Então... algum tempo depois surgem pelo menos 5 versões em português de How He Loves, que se tornou conhecida porque alguns cantores americanos regravaram ela. Mas a mensagem por trás da musica se perdeu. Ela não era a How He Loves do JonhMark McMillan, como eu conheci... mas era a Me Ama da Ana Paula Valadão ou a How He Loves do Jesus Culture. Era a musica legal que toca. Aquela que fala que Deus me ama. Que hoje em dia todo mundo conhece.

Jesus veio falar com a mulher samaritana pedindo água e na indignação dela, Ele ofereceu a água da vida. Ele ofereceu algo extraordinariamente sobrenatural. Aquilo que mataria a nossa sede espiritual. 
Deus atráves da adoração nos promete isso. Esse algo sobrenatural. Ele promete Sua Glória. Na nossa indignação nós perguntamos "Como Deus, soberano, o Poderoso Deus, Rei do Universo, pode querer algo de mim? Como posso adorar a Ele? Como ele pode vir falar comigo? O que eu tenho para oferecer a ele?" E é quando Ele nos oferece algo. Nos oferece Sua Glória. E fazemos mais uma vez como a mulher samaritana. 

"Deus, como pode me dar algo assim? Não... as musicas que canto são sempre desse jeito. Por acaso você sabe mais que a equipe de louvor? Nós sempre cantamos desse jeito. Não não... essa musica não está na moda, Deus...Ué. mas eu nunca ouvi isso no rádio.. quem é canta mesmo? Mas essa versão é mais conhecida, daí todo mundo canta junto né? É mais fácil..." 

Ela duvidou que Jesus tinha algo novo, algo melhor do que aquilo que ela conhecia, melhor do que aquilo que os judeus faziam desde Jacó... Era uma tradição... Virou religiosidade. Então Jesus mais uma vez fala dessa tal água espiritual, mas tudo que ela via era no natural. Ela queria essa água mágica, que fazia as pessoas nunca mais terem sede. 

Nós temos bebido dessa água mágica neste tempo. Deus tem nos oferecido água viva, para que nos tornemos fontes de águas, para que jorremos mais e mais dessa água. Mas tudo que queremos e temos buscado Dele é essa água mágica, essa adoração que emociona as pessoas, essas músicas que fazem sucesso e depois quando somem já não cantamos mais. 

A música How He Loves foi só um exemplo... no seu testemunho o JonhMark conta que nessa musica, ele fala de um amor violento, um amor tão forte que mesmo na nossa raiva, mesmo que estejamos zangados com Deus, Ele nos ama ainda sim. Ele não fala de um amor de novela, de um amor bonitinho... mas de um amor furioso... que consome tudo em nós só para que o amor aumente. E no vídeo ele fala que a palavra amor tem várias dimensões... Você pode dizer "eu amo hambúrguer" e pode dizer " Deus te ama" e são dois amores totalmente diferentes. O primeiro perde sentido, perde intensidade... E em How He Loves ele quis demonstrar esse amor... ele diz que nem é uma canção de adoração... mas ele canta como se fosse, porque ele intercede pelos jovens desta nação... para que eles sintam esse amor.

Agora, quando você canta "Ele me ama tanto" onde está adoração? Onde está a intercessão para que despertem para o amor? O quanto você entende que Deus não ama só você? Mas ama a todos? Pare de dar a Deus e de buscar Dele algo só pra seu beneficio... pare de querer beber água mágica e torne-se fonte de vida... Para fluir esse rio antes é necessário que você experimente dele... Deus tem muito mais pra te oferecer do que só aquilo que você precisa. Mas experimente dar a Ele mais do que todo mundo dá.



4 comentários:

  1. Excelente! Amei a comparação do "toca aquela música, porque é bonitinha" com a passagem da mulher samaritana.

    Keep them coming!

    <3

    ResponderExcluir
  2. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Antonio! Que Jesus abençoe vc também e seu blog... somos servos pregando a Palavra que nos salvou! Obrigaa pela visita e pelas palavras :)

      Excluir