quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Pote de Vidro

NOTA INICIAL: Esse texto estava como rascunho salvo aqui... Eu vim terminar uma postagem antiga quando achei ele e não sei porque não postei. Normalmente não gosto de ler o que eu escrevi depois de muito tempo, porque me sinto meio idiota sabe? "Porque eu escrevi isso?? Que ruim." Mas esse texto foi diferente. Ele ministrou comigo coisas que eu tinha esquecido.

Hoje fui ao mercado, e durante o looongo tempo que eu estava na fila, olhando um carrinho com um monte de coisas eu pensei nesse post.
Eu comprei um pote de azeitonas. Um pote de vidro. E tinha um rótulo no pote. Aí eu pensei "O rótulo está ali porque? Eu tô vendo que saõ azeitonas!"
Ta´bom.. agora você pode vir com o discurso da importância dos rótulos para os alimentos... validade, informações nutricionais e blá, blá blá... Mas eu pude concluir uma coisa que estava pensando há algum tempo.
O peso de um rótulo!
Todo mundo recebe rótulos... Como venho dizendo aqui, todo mundo tem uma opinião sobre você e todo mundo fala como você é... Pode ver.. é só perguntar. Tenho ouvindo tanto "É Bianca, você age assim" "Você faz desse jeito", "Eu te conheço, você pensa dessa forma." E durante um momento na igreja, enquanto estava adorando, um rótulo desse me prendeu. Eu pensei "Eu não posso estar adorando com essa música porque disseram que eu não fazia isso."
A gente acredita muito fácil no que tá escrito nas embalagens. Você vê uma data de validade e você compra. Porque você acredita na embalagem.
Agora, se um pote de vidro de azeitonas viesse escrito que aquilo é um pote de palmito, você não acreditaria tanto assim.
Eu sou um pote de vidro. Eu não preciso de um rótulo. Eu sei quem eu sou, eu mostro quem eu sou e mesmo assim eu ganho um rótulo! Como as azeitonas que eu comprei...
Os rótulos dizem o que somos muitas vezes. Mas eles não dizem quando mudamos. Eles não dizem o que podemos ser. Através do vidro podemos ver além do que nos dizem.
Acho que todo mundo deveria vir em potes de vidro. E todos os outros deveriam olhar pro vidro antes de olhar pro rótulo.
Pra ser redundante, o peso de um rótulo é pesado demais para carregarmos. Tenho procurado olhar atraves do pote tanto para os outros quanto para mim mesmo.
Não acredito mais quando alguém diz como eu sou a não ser que o que eu veja pelo vidro confirme isso... E não digo mais às pessoas nada além daquilo que eu vejo pelo pote de vidro delas.
Conheço pessoas que estão super bem embaladas. Seus vidros estão completamente tampados por todos os rótulos. Elas não te deixam ver o que está dentro, porque se importam demais com aquilo que dizem sobre ela, e "afinal é isso que importa não?".
Mas uma das coisas mais brilhantes que eu descobri é que as pessoas mudam e mudam mais rápido do que eu possa perceber. Elas erram e se arrependem... e é isso mesmo que deve acontecer. Os rótulos não acompanham a velocidade da mudança do caráter. Por isso eu valorizo o que vejo através do pote de vidro.  Se as azeitonas estivessem amarelas, com cara de estragada, mas o rótulo dissesse que estão na validade. Em que você acreditaria?
Então aqui vai meu conselho: Mantenha seu vidro limpo, não dê tanto valor aos rótulos e o mais importante; conserve bem o que você mantém dentro dele!

NOTA FINAL: Hoje eu tive certeza do que a Biblia diz, que somos como vasos de barro, que contém o tesouro, para que a gente não se glorie. Por mais que eu te confuda se você deve ser pote de barro ou de vidro, tenho que te dizer: Esse texto me lembrou de coisas que eu tinha, mas perdi. Essa convicção de quem eu sou; de quem tenho me tornado; de quem eu posso ser. Eu me esqueci de tudo e fui confundida pelos rótulos que colocaram sobre mim. E nesse momento da vida, estou numa busca em Deus de tudo isso que eu escrevi acima. "As pessoas mudam mais rápido do que eu possa perceber", eu mudei... eu tirei meus olhos do vidro e foquei no rótulo... Que assim como aconteceu comigo, esse texto coloque seus olhos novamente No Alvo! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário