domingo, 29 de janeiro de 2012

Derrubando os muros, Construindo o Templo

Ok... hoje vou basicamente dividir o que aprendi uns dias atrás com um amigo meu. É tão incrível como Deus orquestra todas as coisas para chamar nossa atenção e nos dizer alguma coisa.




Esta semana, um projeto aqui da Universidade da Flórida era o Writing on the Wall (Escrevendo no Muro), onde por uma semana, qualquer um que passasse por ali tinha um tijolo disponível e tintas... Nesse tijolo, você escrevia alguma coisa ruim que as pessoas dizem sobre você. Então tinha: inútil, burro, idiota, feio... e por aí vai... Eles levantaram um muro com esses tijolos e daqui a uma semana, as pessoas são convidadas a derrubar o muro à marretadas. Uma forma de se libertar do que dizem a seu respeito.


Na mesma semana, conversando com o Pr. Bob, ele me contou um incrível segredo dos Céus.
Em algum lugar do Antigo Testamento, fala que o rei Davi mandou buscar ouro e pedras preciosas para embelezar o Templo. Ele sabia que ele não iria construir o templo. Deus disse pra ele que Salomão iria edificar o Templo, mas Davi quis fazer o máximo que podia para honrar a Deus e nisso ele mostrou sua paixão por Jesus. Tudo que ele mais queria era ver o templo pronto, um lugar para que Deus habitasse. Um lugar bonito para que Deus habitasse, com ouro e pedras preciosas.

O que Deus nos fala no Novo Testamento é que nós somo este Templo. Nós fomos feitos para que Jesus habite em nós. E o segredo que descobri é que as pedras precisosas e o ouro que temos, são as palavras para edificar uns aos outros. Quando eu elogio você, ou te dou uma palavra de incentivo, esta é minha pedra preciosa para embelezar o Templo de Deus. E Deus edifica seus templos desta forma. Assim damos um lugar melhor para Ele habitar e somos melhores moradias para Ele, quando damos e recebemos essas pedras preciosas.

Porém, ainda existem as palavras escritas no muro. Quando alguém lança a pedra "Burro" sobre você, isto não é seu. Você não precisa aceitar. Não são pedras preciosas, não é ouro. Não é nada que mude o Templo que Deus planejou sobre você. Então o que acontece é que ao invés de devolver, as pessoas aceitam essas pedras e constroem muros a sua frente. E são essas coisas que nos impedem de ver o Templo por trás muro. Conheço pessoas encantadoras que por toda a vida aceitaram as palavras que diziam sobre elas quando na verdade, aquilo não foi projetado para elas. Então elas construíram um muro na sua frente. Um muro de palavras pessimistas, de xingamentos e coisas que não eram delas, mas impediam as pessoas que vissem o Templo que Deus tinha projetado. Todos só viam os muros.
Então, sua escolha a partir de agora é não aceitar nada que não foi planejado para enfeitar o seu Templo. E derrubar de uma vez por todas o muro que foi erguido. Pegue as marretas e apartir de agora, receba os tesouros e as virtudes que Deus, desde a Eternidade, planejou para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário