domingo, 3 de julho de 2011

Você é Tudo!

Essa semana eu estava cansada. Cansada e reclamando com Deus que eu não aguentava mais lutar (contra sentimentos, pensamentos, vozes, opiniões). Eu sabia que precisava o tempo todo estar lutando e vencendo, mas cheguei ao meu limite e desabei.

Uma madrugada disse pra Deus que não queria mais lutar e não vencer , e Ele me levou a Habacuque. Já leu Habacuque? Sempre gostei desse livro, mas naquela noite Habacuque era o que eu não queria ler... Rs
Eu estava em guerra, como Israel. Eu estava perguntando a Deus “até quando?” E a resposta Dele foi “Você não vai morrer.” E eu de repente entendi que não tem como fugir da Luta! Que coisa! No final do livro ele fala dos pés como os da corsa... Tá... Os pés da corsa escalam as montanhas rochosas... Ele estava me dando pés de corsa... E eu continuo andando pelas montanhas rochosas.
Aí veio Jó 38... MEDO! Você já leu Jó 38? Quando Deus resolve “mostrar” pra Jó um pedacinho do quanto Ele é impressionante? E o quanto nós não sabemos nada! E o versículo 11 diz “ao mar ordena dizendo: Você pode vir até certo ponto, mas não pode ir além disso. Aqui, suas ondas orgulhosas devem parar.” Uau! Deus me disse: “Aqui seu orgulho deve parar. Você agora, vai até aqui.”.
E hoje foi Ezequiel 37... Dei aula pras crianças do sítio sobre o vale dos ossos secos... à noite no culto a Pastora pregou sobre o vale e agora pouco, ouvindo o culto do pessoal lá de Blumenau, a música nova eu percebi Deus gritando e acenando com os braços... Falando novamente de Guerra, de vale de ossos, de tudo!
Tenho sentido um peso de responsabilidade sobre a minha geração... Nós precisamos parar de brincar de igreja. Parar de orar a Deus só pra satisfazer nossas necessidades.
Conversando hoje com Deus, eu entreguei mais uma vez o meu fardo... A minha luta, a minha dor, o meu coração (principalmente) a minha vida toda e de repente percebi  “Cara, eu entreguei tudo! Não tenho mais nada!” E Pude ver  Ele rindo e dizendo: “É isso... Agora você não tem mais nada e eu sou tudo o que você tem!”

Como diz uma amiga minha, o preço não é alto... O preço é tudo! Quando estivermos disposto a entregar tudo e pagar o preço... Então viveremos o que nunca vivemos, veremos o que nunca vimos e seremos o que Deus sempre quis que nós fôssemos!



4 comentários:

  1. sei exatamente como se sente...nossa geração está como o vale de ossos secos...sinto a inquietação de querer fazer algo, o cansaço da incessante luta, sem forças...que o Espiritio de Deus sopre fortemente sobre nossa geração, um dia iremos celebrar com o Rei a nossa vitória.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Vanessa, precisamos nos posicionar para a GUERRA!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianca...
    Realmente temos que parar de brincar de ser crente, de ir a igreja...
    Tenho percebido que nossa geração está estagnada a tal ponto que nem busca a Deus com intensidade! Isso me preocupa....
    Precisamos despertar!!!!!
    Precisamos do Espírito Santo, mas se quer clamamos por Ele...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito bom.... Que Deus tenha misericórdia de nós!

    ResponderExcluir