quarta-feira, 20 de julho de 2011

Não sou Boa.

Acho que assustei algumas pessoas quando publiquei essa frase no facebook...
Mas ela me marcou de um jeito tão forte... E eu vou explicar, ou quase...

Foi um dia difícil, eu realmente pensei a respeito de não ser boa... Mas me dei um desconto, sabe? Final de período na faculdade, uma apresentação de trabalho ruim, um sentimento de frustração... Ok, que ele venha e vá embora...
A princípio pensei: Não sou boa. Não sou boa em nada... Não faço nada muito bem!
Coitada de mim! Pffff...
Foi aí então que Deus disse: "Você não é boa." E sabe como Ele disse? Lá em Lucas 18:19, quando ele responde a um príncipe : "Porque me chamas de bom, se não há um bom senão Deus?"
E às vezes a gente se preocupa tanto em ser bom, em parecer bom e na verdade nós nunca seremos...

Acho que pra maioria das pessoas,a  dificuldade de aceitar o sacrifício de Jesus na cruz é pelo fato delas se acharem boas. Tipo, "Mas eu sou tão boazinha, eu mereço entrar no céu." Gente, não conseguimos alcançar o céu sozinhos... Nós mentimos, roubamos, temos inveja, somos egoístas... cada um em sua medida...
Nós precisamos Dele, da perfeição Dele, do amor Dele e principalmente do Favor Dele...
E foi isso que eu ganhei naquele dia, na faculdade... o Favor Dele ( se você tiver interessado, me pergunte que eu conto... é uma boa história.)

Deus sempre tem que tratar em mim a questão da minha opinião própria. Sabe quando João Batista diz "arrasai os montes e aterrai os vales"? Ele estava falando comigo... Ele vive constantemente aplainando meu orgulho... Quando tenho meus momento de "não sou ninguém" ele vem com Favor e Graça e aterra meu vale... Ele enche meu vazio... E quando meu orgulho fala mais alto, quando penso que posso ser melhor que alguém Ele vem e arrasa meu monte, derruba o meu excesso... Tira de mim tudo que me destaca de quem Ele planejou que eu fosse... Ele aplaina meus caminhos...
E nesses montes e vales, nesse sobe e desce do meu orgulho é bem onde eu O encontro... Eu não sou boa mesmo... Ninguém é bom, mas todos nós somos amados! Deus nos ama 100% Justamente como somos. E Ele continuará a te amar 100% mesmo que você não tenha intenção nenhuma de mudar. O que vem com o Favor, é a forma que você recebe esse amor. Ele faz com que o sol brilhe para maus e bons. A chuva cai sobre justos e injustos. E essa é a Justiça de Deus. Esse é o amor disponível a todos. Essa é a Graça, o Favor... Então porquê se preocupar em ser bom pra alguma coisa? Eu não sou boa, mas meu Deus é bom! Ele é bom pra mim... Na minha injustiça eu encontro a Justiça de Deus. No meu erro eu encontro a Perfeição de Deus.

PS.: Só queria agradecer duas pessoas importantes pra esse post, no processo de como ele surgiu: Gina e Léo... Muito Obrigada! Que Deus continue usando vocês!!

Um comentário:

  1. Muito oportuno seu post. Obrigado por dividí-lo conosco!
    Bjs
    Aline Cleo Rodrigues

    ResponderExcluir