sábado, 5 de março de 2011

Quando a chuva vem...



Uma das coisas mais incríveis que me aconteceram foi ter visitado as Cataratas do Iguaçu... e foi ter chovido lá!!! Assim que começou a chuva nós corremos pra tentarmos nos proteger... estávamos no meio do percurso... mas aí, de repente percebemos o quão maravilhoso foi estar no meio de um pé d'agua em plena Catarata!!! Fiquei encharcada, mas até hoje penso "Ainda bem que choveu!" Pela chuva e pelo céu depois dela...

Hoje estávamos em um evento na praia... e choveu... E foi maravilhoso de novo... Qual outra oportunidade eu teria de poder dançar sob a chuva no meio de uma rua fechada e em frente à praia??

E eu percebi que Deus sempre manda a chuva na hora certa, ainda que seja a sua hora errada. Mesmo que você não tenha um guarda-chuva, ou não esteja dentro de casa... A chuva torna um simples momento em um único momento.

Esses dia reparamos na grama do sítio, onde sempre vamos... Estava sem chover uma gota aqui no Rio havia umas 2 semanas... e a grama estava toda queimada... Não tinha mais quase verde... Até que o tempo fechou e anunciaram a chuva... Choveu uns cinco minutos e uma amiga disse que via "a grama dançando" sabe? Quando a chuva cai e os pingos fazem a grama se mexer... A grama dançou hoje... e dançou aquele dia por cinco minutos.

Nós temos perdido a Chuva de Deus. Os jovens de hoje têm sido queimados pelo sol. Eu sou parte de uma geração que não está mais verde... está seca... E são poucos aqueles que esperam pela Chuva... Mais ainda são poucos que dançam quando ela vem. Minha geração tem aberto seus guarda-chuvas espirituais, ou dançam apenas na chuva durante cinco minutos.

Estive aprendendo um tempo com um pessoal muuito especial de Blumenau. E uma das coisas que eu aprendi foi que avivamento é como a chuva. Ele vem e não permanece, mas futuramente continua dando seus frutos. Uma geração antes de nós dançou na chuva, bebeu da chuva... e hoje conhecemos ainda os frutos. Minha geração não conhece essa chuva... Não dançou sob essa chuva... Estamos secos, precisando das águas...e quando ela virá? Qual será sua atitude quando a chuva vier? Talvez não seja seu momento perfeito. Talvez você esteja saindo do ônibus, indo pra escola, numa manhã de segunda feira... Talvez a chuva venha quando você estiver mais cansado, ou Deus derrame no culto que você não quis ir porque já estava cansado da igreja. Talvez a Chuva venha quando você menos esperar...

O que faremos quando a chuva vier? Correremos fugindo dela e pensando "que hora péssima pra chover?" Ou dançaremos na chuva e teremos o momento mais incrível das nossas vidas?
Mal posso esperar para que Chova...

E você? Quanto tem pedido e esperado pela chuva? Onde você estará quando ela vier??

"Ele descerá como chuva sobre a erva ceifada, como os chuveiros que umedecem a terra." - Sl 72:6

4 comentários:

  1. Amém Bia quero estar encharcado na chuva também "maranata,ora vem Senhor Jesus".
    Abraço, Di.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero levar o povo do ministério pra foz, mas nunca dá, ora ai biancaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  3. Vou orar pra esse povo ir pra Foz e eu estar junto nesse meio aí.. hehehehe
    Obrigada pela visita, gente
    AMO VCS!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto, Bi! Agora vou ler a continuação... Aline Cleo Rodrigues

    ResponderExcluir