terça-feira, 8 de março de 2011

Quando a chuva vem [novamente] ...

Não... não vou repetir o texto...rs
Mas quando terminei de escrever o último post, fui dormir e comecei a ouvir as coisas que eu ainda não tinha descoberto sobre a Chuva...
Ok... antes de ler este, você leu o post anterior, certo? Então vai ficar mais fácil...

Descobri que:
Temos duas opções durante a chuva. Ou você se molha, ou você TENTA não se molhar.
Já reparou que é muito pior quando você tenta sair na chuva e não se molhar? Quantas vezes você ficou com parte da sua roupa molhada? - o guarda-chuva nunca te tapa por inteiro. E seu tênis? A meia toda molhada durante todo o dia porque  você pisou naquela poça que você estava evitando.
E ficar naquele "meio úmido" é desconfortante.
Descobri que é desconfortante quando você está em meio a chuva e tenta não se molhar. É desconfortante quando evitamos receber a Chuva de Deus e estamos em plena chuva.
Não prefira estar "meio úmido" do que totalmente encharcado.
É incrível como não saímos completamente secos da chuva. Não importa o quanto você evite, algo em você será molhado. E isso ou vai te incomodar, ou vai te impulsionar a se encharcar nessa Chuva.

Mesmo que a gente fuja da Chuva, pela Graça, Ele nos alcança... mas daí em diante, é uma decisão sua.

Descobri também que a grama não voltou a ficar verde depois da chuva de Cinco minutos. Fui essa semana ao sítio. Graças a Deus tem chovido bem aqui no Rio... e a grama voltou a ficar beem verdinha. E o sítio está lindo! Mas só depois desse bom tempo de chuva.
Uma chuva durante cinco minutos não te satisfaz. Ela pode matar sua sede, mas não é o suficiente pra te deixar vivo de novo. Deus sempre tem mais; Ele tem tudo pra nos manter vivos. As chuvas rápidas vêm, antes das longas. Se vamos ficar apenas durante cinco minutos sob a chuva vamos continuar secos. Esperaremos pela Torrente de águas, Senhor! E dançaremos sob ela!!!

Um comentário:

  1. Perfeita reflexão! Obrigado por compartilhar conosco! Bjs Aline Cleo Rodrigues

    ResponderExcluir