terça-feira, 1 de novembro de 2011

O desafio dos 4

"Você é um mistério, como uma poesia, como uma parabola, uma rima, um enigma
Você é um mistério, envolto em nuvens, gritando tão alto, só esperando para ser descoberto
Você é um mistério tão intrigante. Você é um mistério tão convidativo...


Você se guardou para os fracos, humildes e mansos
Somente o faminto ceia, somente o sedento se sacia
Você se guardou para o necessitado, Você se guardou para mim..."
Mistery -Misty Edwards

A Bíblia é cheia de "mensagens secretas" como eu gosto de dizer pras crianças. E estou há algumas semanas tentando desvendar uma delas. E gosto de saber (e dizer também) que elas são escondidas PARA nós e não DE nós... (Provérbios 25:2)
Então... Fiquei lendo durante semanas o Provérbio 30: 15-16 que diz:

"Três coisas nunca estão satisfeitas; ou melhor, há quatro que nunca dizem "Já basta, obrigado" -
a morte
o útero estéril,
a terra ressecada
a floresta em chamas "
Versão: A Mensagem

Eu sabia que tinha alguma coisa aí pra mim... Tentei ler no contexto, mas era só esse pedaço que ecoava dentro de mim... Até que... Descobri! O Espirito Santo sopra as respostas bem devagarzinho.
Eu descobri que esse é meu desafio para este tempo! O de não ficar satisfeita. E olhei pra trás e vi o quanto estava desesperada por Deus nos tempos difíceis, e agora quando Deus parece que arrumou todas as coisas, e que tudo tá indo bem... o meu desespero e minha busca por Ele diminuíram tanto! Acho que isso é meio comum a todos né? Desempregado: você ora. Empregado: você esquece. Doente: Você ora. Curado: Você esquece... enfim...
Aí Deus me falou do meu desafio neste tempo. O desafio de permanecer insaciável.

O desafio de morrer, todos os dias. Quando você percebe que Deus te respondeu, automaticamente nos sentimos "merecedores". Mas não somos. E mesmo no tempo, em que você sabe que você está agradando a Deus e fazendo tudo certo, acredite, ainda é preciso morrer. Ainda é preciso ser mais como Ele.

O desafio de sonhar como um útero estéril. O que acontece se os seus sonhos se realizarem? Todos de uma vez? Existem mais sonhos em Deus pra você.

O desafio de nunca ter bebido o suficiente. Nunca ser uma terra saciada. Ainda que verde, ainda que você dê os melhores frutos. Acredite: Você ainda precisa da água, você ainda precisa da Chuva! E a Chuva não depende de você. Não vem quando você quer. Vem do Criador.

O desafio de continuar apaixonada. Queimando infinitamente em paixão. É preciso se preocupar sempre em manter o fogo aceso. Prover sempre a lenha para ser queimada. Daí eu fiquei pensando. Mas a floresta um dia acaba, não? Se o fogo consome toda uma floresta, como ele pode ser insaciável? E a grande questão aqui é: Deus vai consumir tudo, até que não tenha mais nada. 

Por isso que no começo ele diz "três, ou melhor quatro..." os três falam de nós. A floresta fala de Deus. Do amor insaciável Dele. Ele irá consumir tudo que você tiver pra oferecer. Ele irá te envolver, tomar conta de tudo que há em você, de todos os assuntos da sua vida, até que não sobre mais nada. Você só precisa começar o incêndio... o resto é por conta Dele!

Um comentário:

  1. Oi Bianca.

    Ficou muito bom esse post! Foi revelação vinda direto de Deus.

    Que Deus possa te usar ainda mais, a cada dia.

    Deus te abençoe!

    (I was online when I read this, by the way...)

    ResponderExcluir