domingo, 29 de janeiro de 2012

Derrubando os muros, Construindo o Templo

Ok... hoje vou basicamente dividir o que aprendi uns dias atrás com um amigo meu. É tão incrível como Deus orquestra todas as coisas para chamar nossa atenção e nos dizer alguma coisa.




Esta semana, um projeto aqui da Universidade da Flórida era o Writing on the Wall (Escrevendo no Muro), onde por uma semana, qualquer um que passasse por ali tinha um tijolo disponível e tintas... Nesse tijolo, você escrevia alguma coisa ruim que as pessoas dizem sobre você. Então tinha: inútil, burro, idiota, feio... e por aí vai... Eles levantaram um muro com esses tijolos e daqui a uma semana, as pessoas são convidadas a derrubar o muro à marretadas. Uma forma de se libertar do que dizem a seu respeito.


Na mesma semana, conversando com o Pr. Bob, ele me contou um incrível segredo dos Céus.
Em algum lugar do Antigo Testamento, fala que o rei Davi mandou buscar ouro e pedras preciosas para embelezar o Templo. Ele sabia que ele não iria construir o templo. Deus disse pra ele que Salomão iria edificar o Templo, mas Davi quis fazer o máximo que podia para honrar a Deus e nisso ele mostrou sua paixão por Jesus. Tudo que ele mais queria era ver o templo pronto, um lugar para que Deus habitasse. Um lugar bonito para que Deus habitasse, com ouro e pedras preciosas.

O que Deus nos fala no Novo Testamento é que nós somo este Templo. Nós fomos feitos para que Jesus habite em nós. E o segredo que descobri é que as pedras precisosas e o ouro que temos, são as palavras para edificar uns aos outros. Quando eu elogio você, ou te dou uma palavra de incentivo, esta é minha pedra preciosa para embelezar o Templo de Deus. E Deus edifica seus templos desta forma. Assim damos um lugar melhor para Ele habitar e somos melhores moradias para Ele, quando damos e recebemos essas pedras preciosas.

Porém, ainda existem as palavras escritas no muro. Quando alguém lança a pedra "Burro" sobre você, isto não é seu. Você não precisa aceitar. Não são pedras preciosas, não é ouro. Não é nada que mude o Templo que Deus planejou sobre você. Então o que acontece é que ao invés de devolver, as pessoas aceitam essas pedras e constroem muros a sua frente. E são essas coisas que nos impedem de ver o Templo por trás muro. Conheço pessoas encantadoras que por toda a vida aceitaram as palavras que diziam sobre elas quando na verdade, aquilo não foi projetado para elas. Então elas construíram um muro na sua frente. Um muro de palavras pessimistas, de xingamentos e coisas que não eram delas, mas impediam as pessoas que vissem o Templo que Deus tinha projetado. Todos só viam os muros.
Então, sua escolha a partir de agora é não aceitar nada que não foi planejado para enfeitar o seu Templo. E derrubar de uma vez por todas o muro que foi erguido. Pegue as marretas e apartir de agora, receba os tesouros e as virtudes que Deus, desde a Eternidade, planejou para você.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Conto de Fadas

"Come closer, closer to me. Find me broken, find me bleedin' cause I need more now than a fairy tale, a god who lives in a book. I need someone real."

"Se aproxime, aproxime de mim. Me encontras quebrado, me encontras sangrando... Porque preciso agora mais do que contos de fadas, um deus que mora em um livro. Preciso de alguém real."

Pensando em Salomão, percebi o quão real Deus é e o quanto a Bíblia não é um livro de contos de fadas... A Biblia diz que Salomão amava ao Senhor, que ele andava nos caminhos de Davi... então Deus disse: Pede o que queres que eu te dê... Salomão pediu sabedoria...
Daí a Biblia diz:

"E deu Deus a Salomão sabedoria, e muitíssimo entendimento, e largueza de coração, como a areia que está na praia do mar. E era a sabedoria de Salomão maior do que a sabedoria de todos os do oriente e do que toda a sabedoria dos egípcios."
1 Reis 4:29-30

Eu sei que tem um monte de gente por aí imaginando Deus como um gênio da lampada e a Bíblia como um conto de fadas... mas foi exatamente nessa história que eu vi o quão Deus é real. E o quanto as histórias de Deus são extremamente mais sobrenaturais e ao mesmo tempo mais reais do que qualquer conto.

Eu não sei bem onde Salomão caiu, mas se você vê o final da vida, ele tinha escrito mais de 3 mil provérbios, mil cânticos, estudou sobre natureza, animais e vegetais e todos os reis dos povos vinham ouvir sua sabedoria. Mas... ele saiu dos caminhos de Davi... no final da vida Salomão sabia que tudo era vaidade, mas não amava mais ao Senhor, não como Davi... ele saiu do caminho... mesmo com toda a sabedoria...

Eu nunca tive muita certeza se Salomão fez o pedido certo... Deus foi abundante naquilo que Ele deu... pela natureza de Deus, Ele fez mais do que Salomão pediu... mas ontem eu tive certeza que se Salomão tivesse o coração de Davi, seu pedido seria outro.
Todo mundo sabe, que Davi foi aquele que tinha o coração segundo o coração de Deus... este é o sobrenome de Davi.... e Deus nem uma vez ofereceu um pedido pra ele... mas no Salmo 27, Davi diz assim:
Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo. 

Para Salomão, Deus era um gênio da lampada... para Davi, Deus era um Deus real. Ele pediu ao Senhor, ele dedicou a sua vida... Ele ansiava mais que tudo morar na casa de Deus TODOS os dias da sua vida... Para que? para contemplar a beleza de Deus!

Ontem eu ouvi que para os não crentes, Deus é útil, mas para os crentes, Deus é lindo!
Se você viver sua vida dentro dos princípios de Deus, Ele vai te abençoar... Se você não sair da lei, ser uma pessoa legal, Deus vai cooperar com você... é lei... é para todos... mas se você entende que seu Deus não é um conto de fadas, que Ele é real você vai ver o quanto Deus é lindo!

Você não precisa de 3 desejos pra resolver seus problemas, não precisa de um conto de fadas pra ser feliz para sempre... Quando nos achegamos a Deus para viver com Ele, todos os dias, vamos viver Sua Beleza. Eu sei de um Deus que tem preparado para nós uma realidade mais intensamente incrível do que já foi visto em qualquer história infantil.