sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Sinceridade...

Estive pensando sobre sinceridade esses dias... me lembrei de um tempo atrás quando estava cansada e fui orar.. acho que orei uns 3 minutos e terminei a oração dizendo "Desculpe, Deus, eu te amo e espero que você me ame mesmo assim." e quase que instantaneamente eu ouvi "Te amo, Bianca e espero que um dia você me ame assim."

Tem uma tradução de uma música que diz "Com o amor que sentes por mim, Te amo." Eu nunca consegui cantar essa frase...o original diz "Mostra-me como te amar com o amor que tu me amas." ou alguma coisa assim.. não quero procurar agora... enfim...é uma diferença que faz diferença... Deus tem me ensinado sobre sinceridade. Sobre verdade.

Aquele dia eu podia ter dito: "Deus, minha cabeça está cheia com as coisas deste mundo. Não consigo descansar e parar pra me aquietar perto de você..." e acho que Ele viria de uma forma tão mais poderosa! Ali Ele me ensinou que Ele sabe de tudo, mas anseia que a gente diga isso a Ele... Ele estava tão disposto quanto eu a me fazer descansar Nele, mas eu não consegui e desisti porque não fui sincera...

Etimologicamente, a palavra vem de sincera, que é a junção de duas outras palavras do latim, “sine cera” e foi inicialmente utilizada pelos romanos. Isso porque os artesãos ao fabricarem vasos de barro,quando eles rachavam, eles usavam uma cera especial para esconder o defeito, a rachadura. “Sine cera” queria dizer “sem cera”, que era a qualidade esperada de um vaso perfeito, muito fino.

Há um tempo descobri que sou um vaso, de barro e o artista que me fez espera que eu seja "sine cera". Ele quer que minhas rachaduras apareçam mesmo...porque ainda estou nas mãos do Oleiro... e as mãos Dele estarão bem onde houver a rachadura... para consertá-la...

E é maravilhoso ser livre... ser quem eu sou na frente Dele... eu estava caminhando nesse caminho de sinceridade... Eu já conseguia dançar com o coração e não só com o corpo, quando eu dançava... Repare só na cara de muitos dançarinos quando dançam uma frase "sou completamente teu Senhor" por exemplo... Eles sorriem por serem completamente Dele e estarem dançando isso ou tem uma cara de concentrados por estarem realizando um movimento diferente? Repare só na expressão do rosto das pessoas quando cantam qualquer declaração de amor pra Deus... Por isso volta e meia sorrio durante o louvor... e volta e meia eu choro... e ficava feliz por estar sendo sincera... Mas minhas rachaduras estavam cheias de cera ainda... Os meus defeitos e problemas eu estava escondendo de Deus...

Até que percebi que Ele é o mais feliz quando mostro minhas rachaduras... minhas falhas... meus erros... Porque Ele é o único que pode entendê-las e consertá-las... Bem nessa hora, de sinceridade entre Eu e Ele!

“aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura.” (Hebreus 10:22)

Um comentário:

  1. Olá Bianca..
    Mai uma vez passo por aqui e sou tratada elo Senhor. Tremenda essa reflexão sobre o vaso. Que Deus te use com poder em cada post em cada gesto, em cada palavra que vocÊ direcionar a algém. Bjs


    Ontem e hoje, peguei meu caderninho com as anotações sobre a conferência do clamor. Foram dias maravilhosos! Senhor, valeu a pena!!
    Me lembrei de algumas cançoes e até posteu no seu orkut uma delas.
    BJss

    ResponderExcluir