quarta-feira, 9 de março de 2011

Seus pensamentos me definem

Mais uma vez o texto não é meu...
Esse texto é incrível, a foto é incrível... e agora já faz parte das coisas que Deus tem ministrado comigo nesse tempo Meu e Dele.
Traduzi do Blog do Jonathan David e Melissa Helser, o link está logo ali abaixo se você quiser ler o original em inglês.


Seus Pensamentos me definem



Então eu tive essa experiência maravilhosa no outro dia ... Minha esposa levou minha pequena filha Haven, às compras , pela primeira vez e deixou ela escolher o seu próprio vestido. Quando elas voltaram eu estava na minha sala de leitura, na minha cadeira favorita. Eu ouvi os pés da minha menina subindo as escadas para o quarto dela em cima de mim. Eu poderia dizer, pela agitação, que ou era ela lutando com um jacaré, ou ela estava experimentando sua roupa nova com a fúria de uma criança de quatro anos. Então eu ouvi seus pezinhos descendo as escadas e ela surgiu na minha sala. Sem nenhuma palavra, ela correu e parou na minha frente com o vestido novo que ela havia escolhido. Este foi um daqueles momentos em que o tempo também parecia ter parado na minha frente. Quando ela parou, o tempo parou, eu percebi que era um dos maiores momentos que eu jamais teria como um pai. Ela estava esperando para ser definida pela minha voz. Seu coraçãozinho era como argila à espera de meus pensamentos para molda-la. Então, com tudo que há em mim, eu olhei profundamente para ela e disse: "Haven, você está mais bonita agora do que já esteve na sua vida inteira."

Todos os dias daquela semana, Haven iria vestir seu vestido novo e viria me encontrar. Não importa o que estivesse fazendo, ela parava diante de mim e esperava pela minha voz para dizer-lhe mais uma vez que ela era linda. Era como se seu pequeno coração estivesse dizendo mais e mais para mim " Faz de novo, papai ... Me diz quem eu sou."  

Identidade é descoberta através da voz que ouvimos. Todos nós fomos criados para ser definidos pela vos do Pai. Toda menina é feita para ouvir aquelas palavras: "Você é linda!" e todo menino é projetado para ouvir as palavras "Muito bem!". Minhas palavras sobre Haven são apenas uma sombra do pensamento radiante que o Pai nos céus tem por ela. Até cada um de nós termos um encontro com nosso Pai do céu, como minha filha comigo, vamos passar as nossas vidas quebrados em busca da nossa identidade.

O Pai está sentado em Sua poltrona favorita, apenas esperando- nos surgir em sua presença e dizer: "Papai, faz de novo, me diga quem eu sou."

terça-feira, 8 de março de 2011

Quando a chuva vem [novamente] ...

Não... não vou repetir o texto...rs
Mas quando terminei de escrever o último post, fui dormir e comecei a ouvir as coisas que eu ainda não tinha descoberto sobre a Chuva...
Ok... antes de ler este, você leu o post anterior, certo? Então vai ficar mais fácil...

Descobri que:
Temos duas opções durante a chuva. Ou você se molha, ou você TENTA não se molhar.
Já reparou que é muito pior quando você tenta sair na chuva e não se molhar? Quantas vezes você ficou com parte da sua roupa molhada? - o guarda-chuva nunca te tapa por inteiro. E seu tênis? A meia toda molhada durante todo o dia porque  você pisou naquela poça que você estava evitando.
E ficar naquele "meio úmido" é desconfortante.
Descobri que é desconfortante quando você está em meio a chuva e tenta não se molhar. É desconfortante quando evitamos receber a Chuva de Deus e estamos em plena chuva.
Não prefira estar "meio úmido" do que totalmente encharcado.
É incrível como não saímos completamente secos da chuva. Não importa o quanto você evite, algo em você será molhado. E isso ou vai te incomodar, ou vai te impulsionar a se encharcar nessa Chuva.

Mesmo que a gente fuja da Chuva, pela Graça, Ele nos alcança... mas daí em diante, é uma decisão sua.

Descobri também que a grama não voltou a ficar verde depois da chuva de Cinco minutos. Fui essa semana ao sítio. Graças a Deus tem chovido bem aqui no Rio... e a grama voltou a ficar beem verdinha. E o sítio está lindo! Mas só depois desse bom tempo de chuva.
Uma chuva durante cinco minutos não te satisfaz. Ela pode matar sua sede, mas não é o suficiente pra te deixar vivo de novo. Deus sempre tem mais; Ele tem tudo pra nos manter vivos. As chuvas rápidas vêm, antes das longas. Se vamos ficar apenas durante cinco minutos sob a chuva vamos continuar secos. Esperaremos pela Torrente de águas, Senhor! E dançaremos sob ela!!!

sábado, 5 de março de 2011

Quando a chuva vem...



Uma das coisas mais incríveis que me aconteceram foi ter visitado as Cataratas do Iguaçu... e foi ter chovido lá!!! Assim que começou a chuva nós corremos pra tentarmos nos proteger... estávamos no meio do percurso... mas aí, de repente percebemos o quão maravilhoso foi estar no meio de um pé d'agua em plena Catarata!!! Fiquei encharcada, mas até hoje penso "Ainda bem que choveu!" Pela chuva e pelo céu depois dela...

Hoje estávamos em um evento na praia... e choveu... E foi maravilhoso de novo... Qual outra oportunidade eu teria de poder dançar sob a chuva no meio de uma rua fechada e em frente à praia??

E eu percebi que Deus sempre manda a chuva na hora certa, ainda que seja a sua hora errada. Mesmo que você não tenha um guarda-chuva, ou não esteja dentro de casa... A chuva torna um simples momento em um único momento.

Esses dia reparamos na grama do sítio, onde sempre vamos... Estava sem chover uma gota aqui no Rio havia umas 2 semanas... e a grama estava toda queimada... Não tinha mais quase verde... Até que o tempo fechou e anunciaram a chuva... Choveu uns cinco minutos e uma amiga disse que via "a grama dançando" sabe? Quando a chuva cai e os pingos fazem a grama se mexer... A grama dançou hoje... e dançou aquele dia por cinco minutos.

Nós temos perdido a Chuva de Deus. Os jovens de hoje têm sido queimados pelo sol. Eu sou parte de uma geração que não está mais verde... está seca... E são poucos aqueles que esperam pela Chuva... Mais ainda são poucos que dançam quando ela vem. Minha geração tem aberto seus guarda-chuvas espirituais, ou dançam apenas na chuva durante cinco minutos.

Estive aprendendo um tempo com um pessoal muuito especial de Blumenau. E uma das coisas que eu aprendi foi que avivamento é como a chuva. Ele vem e não permanece, mas futuramente continua dando seus frutos. Uma geração antes de nós dançou na chuva, bebeu da chuva... e hoje conhecemos ainda os frutos. Minha geração não conhece essa chuva... Não dançou sob essa chuva... Estamos secos, precisando das águas...e quando ela virá? Qual será sua atitude quando a chuva vier? Talvez não seja seu momento perfeito. Talvez você esteja saindo do ônibus, indo pra escola, numa manhã de segunda feira... Talvez a chuva venha quando você estiver mais cansado, ou Deus derrame no culto que você não quis ir porque já estava cansado da igreja. Talvez a Chuva venha quando você menos esperar...

O que faremos quando a chuva vier? Correremos fugindo dela e pensando "que hora péssima pra chover?" Ou dançaremos na chuva e teremos o momento mais incrível das nossas vidas?
Mal posso esperar para que Chova...

E você? Quanto tem pedido e esperado pela chuva? Onde você estará quando ela vier??

"Ele descerá como chuva sobre a erva ceifada, como os chuveiros que umedecem a terra." - Sl 72:6